Super banner

Curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais começa nesta quinta

Curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais começa nesta quinta

Curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais começa nesta quinta 1

A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) encerram as inscrições para o curso de Qualificação de Dirigentes Sindicais em Araxá na próxima nesta quarta-feira, 15. As palestras e dinâmicas serão ministradas em horário integral (8h às 12h e 13h às 17h), na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla), de 16 a 18 de junho. O curso visa acelerar a modernização da gestão das classes representativas para torná-la mais eficaz e respeitada.

Devido ao espaço disponível, as vagas são limitadas e os interessados devem fazer suas inscrições o mais rápido possível. Para confirmar a presença, será necessário o preenchimento da ficha de inscrição que está disponível na sede do Sinplalto – avenida Prefeito Aracely de Paula, 1.520, bairro São Cristóvão. Caso exista interesse de agentes públicos e demais pessoas em participar do curso, havendo vagas, podem fazer as inscrições pelos e-mails [email protected] ou [email protected] Mais informações pelos telefones (34) 3662-2715; (34) 3691-7198; (34) 8863-4716 e (31) 3274-2427.

Com a aplicação do módulo em Araxá, a federação atende a uma reivindicação antiga do presidente do Sinplalto, Hely Aires, também secretário interestadual da Fesempre, como explica o presidente Aldo Liberato: “O Hely tem feito um trabalho excelente para a região do Alto Paranaíba, no âmbito sindical. Acreditamos que, ao promover essa iniciativa com o apoio do Sinplalto, que já providenciou instalações adequadas, nos suprindo com todos os recursos necessários, estaremos contribuindo para o fortalecimento do movimento dos servidores na região, pois o objetivo é acelerar a modernização das entidades representativas da categoria profissional, levando a uma maior eficiência e profissionalização da gestão”.

Para Hely, o curso será uma oportunidade única. “O nosso sindicato passa por reformulação, estamos com metas e objetivos e precisamos de uma diretoria mais atuante, de líderes em cada área do município. Esse curso será uma grande oportunidade para as pessoas que desejam participar desse projeto do Sinplalto e também para aqueles que querem conhecer um pouco mais dos direitos do servidor, além das formas de negociação com o poder público”, explica.

Como participar

Os cursos são abertos e gratuitos, inclusive para dirigentes sindicais e agentes públicos se houver vaga. Servidores não filiados também podem participar.  Devido ao espaço disponível, as vagas são limitadas e os organizadores pedem que as inscrições sejam feitas o mais rápido possível. Dentre outros, são esperados servidores das cidades de Araxá, Araguari, Campos Altos, Carmo do Paranaíba, Pratinha, Perdizes, Pedrinópolis, Medeiros, Nova Ponte, Sacramento, Santa Juliana, Serra do Salitre, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, São Roque de Minas, Rio Paranaíba, Uberaba, Uberlândia e Tapira.

Notícias relacionadas