Super banner
Super banner

Curso estimula turismo rural em Araxá e região

Curso estimula turismo rural em Araxá e região

O curso ‘Empreendendo o Turismo no Espaço Rural’ foi concluído na sexta-feira (20), com o objetivo de oportunizar aos participantes conhecimentos teóricos e empreendedores para o estímulo do turismo rural em propriedades e diferentes regiões.

O curso foi promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá e Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos.

O curso também possibilitou a criação de uma rede que fomente o contato entre o receptivo local e os empreendedores de áreas rurais e descrever os impactos positivos e negativos da atividade turística para um desenvolvimento de forma sustentável, considerando os aspectos econômicos, sociais, ambientais e culturais ao meio rural.

A secretária Régia Côrtes destaca que a cidade ganha muito com a realização do curso para incrementar ações que valorizem cada vez mais o turismo rural em Araxá e região.

A secretária também acrescenta que roteiros turísticos na região devem ser criados a partir do curso que foi realizado durante quatro dias na zona rural.

  • turismorural01_23052016
  • turismorural02_23052016

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x