Super banner

Curso para gestantes do Sesc abre inscrições para Araxá

Curso para gestantes do Sesc abre inscrições para Araxá

Curso para gestantes do Sesc abre inscrições para Araxá 1

As mamães que estão na expectativa da chegada do bebê vão ganhar um apoio do Sesc em fevereiro. O projeto Sesc Materna será desenvolvido em quatro unidades do estado: Araxá, Juiz de Fora, Sete Lagoas e Teófilo Otoni. Os acompanhantes e futuros papais também podem participar do curso, que é gratuito.

As inscrições devem ser feitas nas centrais de atendimento do Sesc ou no local da realização do curso, dependendo da unidade. As candidatas devem apresentar o CPF, RG e cartão da gestante.

Sobre o Projeto

Lançado em maio de 2013, o Sesc Materna atua no auxílio às mulheres que vivem um momento de transformações durante o período gestacional. Além de compartilhar experiências, as futuras mamães, assim como seus acompanhantes, recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos, alterações na gravidez, exercícios físicos, nutrição, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar.

Tudo é acompanhado pelos profissionais do Sesc das áreas de assistência social, enfermagem, educação física e nutrição. Eles mediam as reuniões, com conteúdo técnico, metodológico e prático.

O projeto também contribui como agente de transformação social, pois vai ao encontro de dois dos oito Objetivos do Milênio da ONU. São eles: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

Confira o calendário:

Sesc Materna em Araxá
Inscrições: 02/02 a 19/03, na central de atendimento da unidade e no Unioeste
Período e horário de realização: 19/03 a 23/04, das 14h às 16h
Local: Unioeste – Avenida Professora Auxiliadora Paiva, 625, bairro Boa Vista
Telefone de contato: (34) 3201-8100
Saiba mais aqui

Notícias relacionadas