Super banner

Dad Squarisi participa de ???Sempre Um Papo??? no Uniaraxá

Dad Squarisi participa de ???Sempre Um Papo??? no Uniaraxá

A jornalista Dad Squarisi participa do projeto Sempre Um Papo, promovido pelo Circuito CBMM de Cultura em parceria com a AB Comunicação, às 19h30, no Centro de Convivência Dr. Christiano Barsante do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Dad Squarisi participa de um debate com o público através do seu mais novo lançamento, o livro “Escrever Melhor”, um guia para escapar de ciladas da língua e aperfeiçoar a escrita. O evento tem entrada franca e conta com o apoio cultural do Uniaraxá. Após o debate, a jornalista vai autografar a obra.

Dad Squarisi

Estamos rodeados por inúmeras expressões que muitas vezes desconhecemos o significado e acabam passando despercebido em nosso dia-a-dia, além de diversas situações em que não sabemos a melhor maneira de passar para o papel aquilo que está em nosso pensamento. Sabendo deste cenário a jornalista irá conversar sobre a escrita e riqueza da língua portuguesa, além de esclarecer dúvidas e contar divertidos casos. Dad é conhecida por suas colunas aos domingos e quartas-feiras publicadas no jornal Estado de Minas, com importantes dicas de português.

Em “Escrever Melhor”, Dad traz respostas para dúvidas freqüentes sobre crases, pontuações, virgulas, verbos e todo o universo da língua portuguesa. Segundo a autora, “O texto só brilha depois de muito apanhar”, referindo-se ao trabalho árduo que é escrever. O livro é guia para aqueles que fazem uso freqüente da escrita e desejam aperfeiçoar seus textos.

Dad Squarisi é editora de Opinião do Correio Braziliense e professora de edição de textos do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Formada em Letras pela Universidade de Brasília (UnB), tem especialização em Lingüística e mestrado em Teoria da Literatura. Consultora do Senado Federal, redigiu discursos e textos legislativos. É autora de “Dicas da Dad”, “Mais dicas da Dad” e “A arte de escrever bem” (com Arlete Salvador), todos pela Contexto.

Notícias relacionadas