Super banner
Super banner

Delegacia de Proteção e Orientação à Família triplica número de atendimentos

Delegacia de Proteção e Orientação à Família triplica número de atendimentos

Foto: Caio Aureliano

Da Redação/Caio Aureliano – A Delegacia de Orientação à Família atendia a população na Delegacia Regional de Polícia Civil até dezembro de 2011. A partir dessa data, o órgão passou a atender em nova sede (na Rua Calimério Guimarães, 600, Centro) e comemora bons resultados. Segundo a delegada titular da pasta, Mariana Pontes Andrade, o órgão atende cerca de 30 casos por dia, número este, maior do que ocorria na antiga sede.

Embora não seja exclusiva para casos de violência contra a mulher, esse tipo de ocorrência é responsável por 70% dos trabalhos. De acordo com a delegada, o atendimento aumentou triplicou. “Atendemos cerca de 30 pessoas por dia de violência doméstica e crimes de menor potencial ofensivo, que a pena atinge, no máximo, dois anos relacionados a ameaças, a contravenções penais desde que não configure em violência doméstica”, diz a delegada.

Mariana Pontes explica que, além de atender os crimes de menor potencial ofensivo como ameaças, a delegacia também auxiliar nos crimes de violência doméstica contra a mulher, de menores (vítimas e infrator), contra idosos e na área ambiental.

“A divulgação de leis e da própria delegacia contribuiu para que as pessoas tenham ciência que existe a delegacia especializada. Isso aumenta, consideravelmente, o número de denúncias até pelo fato de ter mudado a sede que é um lugar específico para esse tipo de atendimento”, acrescenta.

Mariana ressalta que a Delegacia atende a partir do Boletim de Ocorrência. “A primeira coisa é fazer o Boletim de Ocorrência no Batalhão da Polícia Militar. Com o número da ocorrência, a pessoa pode comparecer a delegacia para as orientações, os procedimentos de responsabilidade da Delegacia”.

Foto: Caio Aureliano

Serviço

Delegacia de Orientação e Proteção á Família

Endereço: Rua Calimério Guimarães, 600, Centro.

Telefone: (34) 3664.2695.

Notícias relacionadas