Seis delegados se candidataram a uma vaga a fim de compor a lista tríplice para a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais. A partir da consulta aos filiados do Sindepominas (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais), os três nomes mais votados serão apresentados ao futuro governador Romeu Zema.
O delegado regional da Polícia Civil em Araxá, Vitor Hugo Heisler é um dos candidatos. Junto com ele concorrem ao cargo os delegados Ana Cláudia Perry, André Pelli, César Augusto Monteiro Alves Júnior, Ivan José Lopes e Luiz Flávio Cortat.
“O Sindepominas cumprimenta e parabeniza os delegados que se inscreveram no processo eleitoral, colocando o seu nome à disposição e análise dos colegas para chefiar a Polícia Civil de Minas Gerais. Isso evidencia a boa vontade com o progresso da instituição e a coragem e disposição para enfrentar históricos e enormes desafios”, manifestou o sindicato.
A votação ocorre no dia 10 de dezembro, pela internet, das 10h às 17h, por meio de link específico no site do Sindepominas.
Para os delegados filiados que não tiverem acesso à internet ou simplesmente queiram votar presencialmente, haverá um terminal de computador disponível na sede do sindicato no dia da eleição.
Para votar, o eleitor deverá acessar o link, informar o Masp (Matrícula do Servidor Púbico) e um e-mail, para o qual será enviado um código-senha exclusivo para uma única votação, assegurando sigilo ao processo de escolha.
Também no site do Sindepominas serão divulgados o currículo e uma síntese do que cada candidato propõe como chefe da Polícia de Minas Gerais.