Super banner

Desenvolvimento Humano prepara dossiê sobre casas do PSH

Desenvolvimento Humano prepara dossiê sobre casas do PSH

Um dossiê sobre as casas da terceira etapa do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) acaba de ser feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e será entregue ao Ministério Público (MP), Câmara Municipal, construtora responsável (Marjol) e Caixa Econômica Federal. Uma equipe de assistentes sociais percorreu todas as 60 casas da terceira etapa e constataram problemas em 32 delas em situação crítica.

Segundo o secretário e vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior, foi realizada uma varredura com cada casa sendo visitada pela equipe da secretaria, que preparou o dossiê com dados e fotos. “Nossa preocupação é saber se lá tem pessoas correndo risco e diante do relatório que as assistentes sociais fizeram estaremos enviando para as autoridades responsáveis”, diz.

Os moradores questionam a qualidade das casas e do terreno. Há problemas no aterro, infiltrações, vazamentos e uma necessidade grande de ser construir um muro de arrimo.

Miguel espera que o MP cobre das partes envolvidas. “Acredito que o Ministério Público, a partir do conhecimento que terá dessa situação, pedirá à empresa (Marjol), a Caixa ou a própria prefeitura que mande fazer um laudo de engenharia imediatamente e possa cobrar das pessoas certas a feitura do serviço”, destaca.

“O risco existe, ainda não tão grave, mas se medidas urgentes não forem tomadas vai se tornar uma situação grave. Nós estamos alertando a tempo para que se possa tomar providências e resolver essa questão”, acrescenta.

Miguel Jr. fala sobre o dossiê

Leia também

Prefeitura e Caixa se manifestam pela primeira vez sobre casas do PSH

Notícias relacionadas