Super banner

Desenvolvimento Rural abre inscrições para diversos projetos

Desenvolvimento Rural abre inscrições para diversos projetos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural abriu inscrições para produtores rurais domiciliados em Araxá no período de 24 de maio a 30 de julho, para os projetos abaixo listados, devendo os interessados procurar a secretaria, munidos de documentos de identidade, título de propriedade rural, cartão de produtor e comprovante de residencial atualizado.

Pavimentação de terreiros de café

– Objetivo: Promover a melhoria na qualidade de cafés colhidos para trazer uma maior renda à agricultura familiar.

– Município: Preparar o terreno com e terraplanagem e compactação do solo, aquisição da emulsão asfáltica, e do pó de brita, areia média e cimento, com o transporte até a propriedade.

Fornecer suporte técnico do quadro de funcionários, do IMA e da EMATER e, acompanhamento na execução dos serviços.

– Produtor: Efetuar o pagamento de 50% dos valores dos materiais e a mão de obra para a execução da pavimentação.

Calcário e gesso

– Objetivo: Promover a melhoria do solo para o plantio nas propriedades rurais, serão atendidos propriedades com no máximo 200 hectares, limitado a aplicação em 20% da área.

– Município: Elaborar convênio com empresa para obter redução de custos nas analise de solos.
Fornecer suporte técnico do quadro de funcionários do IMA e da Emater.

Logística para a identificação de empresas com menores preços para a aquisição dos produtos e o reembolso do frete, para propriedade de:

De 1 a 50 hectares reembolso de 100% do valor do frete;

De 51 a 100 hectares reembolso de 51,42 % do valor do frete;

De 101 a 150 hectares de 34,90 % do valor do frete;

De 151 a 200 hectares de 25,71 % do valor do frete.

– Produtor: Providenciar a análise do solo através da empresa conveniada, efetuar o pagamento dos produtos e fretes ás empresas fornecedoras.

Maracujá

– Objetivo: Promover a inclusão social e geração de renda para os produtores rurais.

– Município: Executar duas gradeação pesada da área a ser cultivada e o fornecimento de mudas para o plantio de uma área de no máximo um hectare o que corresponde á aproximadamente 700 mudas.

Fornecer suporte técnico do quadro de funcionários do IMA e da Emater, e acompanhamento na preparação do solo, no plantio, manutenção da lavoura, na colheita e comercialização dos frutos.

– Produtor: Providenciar a construção dos estaleiros e a manutenção da lavoura com aplicação de adubos e defensivos agrícolas.

Eucalipto

– Objetivo: Proporcionar aos produtores rurais a melhoria de renda, a obtenção de materiais para utilização na propriedade e preservar as matas naturais evitando o desmatamento.

– Município: Caberá ao município o fornecimento de mudas para o plantio de uma área de no máximo 1,3 hectare o que corresponde á aproximadamente 2 mil mudas.

Fornecer suporte técnico do quadro de funcionários do IEF e da Emater, e acompanhamento na preparação do solo, no plantio, manutenção da lavoura, no licenciamento, no corte, e a comercialização da madeira.

– Produtor: Providenciar o preparo do solo, plantio, manutenção e combate de formigas.

Notícias relacionadas