Super banner

Dia D contra mosquito Aedes aegypti

Dia D contra mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria de Educação, mobilizou na sexta-feira, 18, toda a rede municipal de ensino para participar do Dia D contra o Mosquito Aedes Aegypti. Em todas as unidades participantes da mobilização, alunos e professores tiveram que realizar atividades alusivas à prevenção ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Contação de histórias, teatros, blitz educativas, saídas de campo para conscientização da comunidade no entorno da escola, estudos e reflexões relativos ao tema foram algumas das atividades realizadas na mobilização.

Na Escola Municipal Lucas Teixeira, no bairro Santa Luzia, um teatro de fantoches movimentou a manhã de alunos, professores e toda a comunidade. Intitulada como “Xô Mosquito, Aqui Não!”, a história relatava o plano maquiavélico do mosquito Aedes Aegypti para dominar o Brasil, mas, de forma lúdica, o teatro mostrou como que isso não deveria acontecer e apontou dicas referentes à prevenção, o melhor caminho. O objetivo foi levar o conhecimento sobre o assunto às crianças para ser levado e praticado nos lares de cada um.

Já na Escola Municipal de Aplicação Lélia Guimarães, no bairro São Geraldo, uma passeata foi realizada durante o período da manhã. Alunos colocaram uma camisa gigante com os dizeres “Juntos Contra a Dengue” e placas alusivas ao tema, com destaque para uma que levava um desenho do mosquito. Poesias, teatro e outras atividades ocorreram durante a semana sobre o assunto.

As creches municipais também participaram do Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti. Na creche Azália Guimarães, no bairro Fertiza, os alunos e professores participaram de passeata que saiu da porta da instituição educacional e percorreu todo o quarteirão com os dizeres “Xô, Dengue”. Os pequenos estudantes deram um exemplo de cidadania ao recolher entulhos jogados nas ruas e depositar no saco plástico.

Na creche Delica Pereira Vale, no bairro Santo Antônio, alunos e professores estiveram envolvidos na construção de um mural informativo para ser explorado por todos e foi exposto na área externa do local. Ao longo deste mês, outras ações ocorrerão como palestra sobre dengue para as funcionárias da creche e atividades realizadas pelas professoras em sala de aula com as crianças.

A ação faz parte da força tarefa em que toda a Administração Municipal está envolvida. A secretária de Educação Gessy Glória Lemos incentiva a realização de mais atividades em toda a rede municipal de ensino e acrescenta que o mosquito Aedes Aegypti não pode ser mais forte do que uma cidade inteira.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *