Super banner
Super banner

Dia da Água é comemorada com blitz educativa

Dia da Água é comemorada com blitz educativa

Blitz educativa percorreu a região central da cidade - Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Uma blitz educativa marcou as festividades em comemoração ao Dia Mundial da Água em Araxá, nesta manhã (21). Dezenas de crianças e adolescentes de escolas estaduais, municipais e dos Espaços Multiuso fizeram uma passeata pelas principais ruas do Centro. Por onde passaram, eles chamaram a atenção com faixas, cartazes e panfletos educativos, alertando sobre o consumo consciente da água.

“Nós atuamos no projeto Água um Bem Precioso, que completa três anos de atuação. Hoje trabalhamos com mais festividade a importância da água dentro das nossas vidas. As atividades começaram no dia 19, com palestras e atividades de conscientização, e terminamos nesta quinta com esta blitz maravilhosa”, destaca a assessora de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa.

O prefeito Jeová Moreira da Costa recepcionou os jovens em frente à prefeitura e recebeu parabéns pelo seu aniversário, que será comemorado amanhã.

“Araxá está de parabéns e esse projeto já está trazendo resposta desse estímulo que começamos em 2009, que era incentivar nossos jovens a ter criatividade e inovação, justamente os sentimentos que estão ajudando a mudar o mundo”, ressalta o prefeito.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992. A partir daí, a data passou anualmente a ser destinada para discussões sobre diversos temas relacionadas a esse importante bem natural.

Notícias relacionadas