Super banner

Dia Mundial de Luta Contra a Aids em Araxá

Dia Mundial de Luta Contra a Aids em Araxá

Uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Sest Senat realizou uma campanha alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, lembrado anualmente no primeiro dia de dezembro.

Na terça-feira (1°), equipes com profissionais da área de saúde fizeram uma blitz educativa com distribuição de panfletos, preservativos e atendimentos ao público no Calçadão da rua Presidente Olegário Maciel.

As Unidades de Saúde também mobilizaram a campanha. Foram realizados ainda testes rápidos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

O dia 1° de dezembro surgiu por meio da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988, por meio de portaria do Ministério da Saúde.

Notícias relacionadas

2 Comentários

  1. Carlos Pereira

    AIDS é o acrónimo de Aquired ImmunoDeficiency Sindrome, que em Português quer dizer Sindroma da ImonuDeficiência Adquirida (SIDA).

    Prefiram a Língua Portuguesa, escrevam SIDA.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *