Super banner

Diabéticos participam de tarde de lazer no Grande Hotel nesta terça

Diabéticos participam de tarde de lazer no Grande Hotel nesta terça

Dentro da Campanha Diabetes: Educar para Prevenir, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover em parceria com o Grupo Ouro Minas uma tarde de lazer para 200 pacientes, sendo 20 vagas para portadores de diabetes para cada unidade de saúde, no Grande Hotel, nesta terça-feira (17), a partir das 13h. O transporte é cedido pela Prefeitura de Araxá.

Desde a semana passada estão sendo desenvolvidas diversas atividades para a celebração do Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro) como caminhada coletiva, lanche comunitário, palestras, aferição da pressão arterial e teste de glicose, em pontos estratégicos como o Terminal Rodoviário, União Estudantil Araxaense (UEA), Programas de Saúde da Família (PSFs), Unidades Básicas de Saúde (Unis), Santa Casa de Misericórdia e Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Programação no Grande Hotel

13h – Chegada Hall Minas Gerais (equipe 1) e Termas (equipe 2).

13h15 – Alongamento com o fisioterapeuta Marcelo Barbosa e equipe, momento de reflexão com a cantora Patrícia Valle na Mandala das Termas e e tour pelo hotel com o guia João da Fonte, que aborda o tema “Construção e arquitetura do hotel e história de Dona Beja” (revezamento entre as equipes).

14h30 – Apresentação sobre a importância do Ouro Minas em apoiar o evento, com Maira Luiza Moraes, no Cine Teatro Tiradentes.

14h45 – Apresentação do quarteto de música Jovens Violeiros, da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

15h – Palestra: Diabetes, prevenção e fatores de risco, com o endocrinologista Ayres Dumont de Paiva Borges.

15h30 – Participação do secretário municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo.

15h45 às 17h – Confraternização: lanche com música ambiente, no Salão Minas Gerais.

17h – Encerramento .

Notícias relacionadas