Super banner

Diane Dutra é eleita vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Triângulo Sul

Diane Dutra é eleita vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Triângulo Sul

A secretária de Saúde da Prefeitura de Araxá, Diane Dutra, foi eleita vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG) do Triangulo Sul. A instituição é composta por gestores de saúde dos 27 municípios que compõe a macrorregião. A eleição aconteceu na segunda-feira (15), em assembleia geral realizada por videoconferência.

O Cosems-MG tem por finalidade lutar pela autonomia dos municípios, congregar os gestores dos serviços municipais de saúde, funcionando como órgão permanente de intercâmbio de experiências e informações de seus membros; participar das políticas de saúde à nível estadual e atuar de todas as formas para que a saúde das populações dos municípios mineiros seja a melhor possível.

De acordo com a Diane, o objetivo é da instituição é manter um processo de diálogo, interação e escuta das experiências no controle de saúde social de cada município e suas principais demandas.

“Hoje, nossa principal preocupação é quando o sistema de saúde de toda a região que estás muito próximo do colapso. Já foi apresentado anteriormente, por exemplo, uma estimativa de leitos necessários para o atendimento de casos de Covid-19 de alguns municípios e apresentado ao Estado.”

Segundo a vice-presidente, a falta de medicamentos e insumos também preocupa os municípios da macrorregião. “O Cosems e a Secretaria de Estado de Saúde têm monitorado esse problema que já tem afetado alguns municípios mineiros. Todos os gestores municipais estão preocupados, pois o mercado já sinaliza falta de alguns medicamentos.

Diretoria Cosems -Triângulo Sul

Presidente: Josiane Mendes da Silva (Conceição das Alagoas)

Vice-Presidente: Diane Dutra Cardoso Borges (Araxá)

Secretária-Geral – Sheilla Borges Jorge e Borges (Verissimo)

Secretário 1 – Alysson Eduardo da Silva – (Campo Florido)

Secretária 2 – Lamonise Maria Alves Ribeiro (Frutal)

Secretária 3 – Luciola Fernanda da Costa Vidal – (São Francisco de Sales)

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *