Super banner

Distrito Industrial de Araxá ganha mais proteção

Distrito Industrial de Araxá ganha mais proteção

Alexandre César/Acia – O Distrito Industrial de Araxá (DI) passará em breve a oferecer mais segurança às empresas, assim como aos empresários e trabalhadores que atuam no local. Uma cerca viva formada por aproximadamente 10 mil mudas de Sansão do Campo foi plantada em todo o entorno do Distrito Industrial.

A conquista foi viabilizada através do trabalho da Câmara Setorial do Distrito Industrial da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) que conseguiu mobilizar os empresários do DI de Araxá para esta importante conquista em termos de segurança. Através de um esforço conjunto sob a coordenação do presidente da Câmara Setorial do Distrito Industrial da Acia, Jaime Sánchez Rozo, além do plantio da cerca viva também foi construído um aceiro que protege contra o fogo.

Segundo Jaime, a cerca viva perfaz algo próximo de 2 mil metros às margens das rodovias BR-262 e BR-452. Ele explica que o Sansão do Campo é uma planta de rápido crescimento e com um cuidado adequado a previsão é de que até o final do ano a cerca viva já esteja com mais de 1,5 metros de altura.

“O principal objetivo desta iniciativa é mesmo a proteção das empresas instaladas no DI de Araxá. O serviço foi executado com o apoio da Prefeitura de Araxá e principalmente com a adesão dos empresários do Distrito Industrial”, explica Jaime.

Notícias relacionadas