Super banner
Super banner

Diversão e educação nas Miniférias do Sesc de Araxá

Diversão e educação nas Miniférias do Sesc de Araxá

Durante este mês de janeiro, 180 crianças de 4 a 12 anos puderam participar das atividades (tema “Sambalegria”) em diversos espaços oferecidos nas Miniférias do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Araxá, além de passeios especiais.

Elas foram divididas em quatro turmas de acordo com as faixas etárias para facilitar o trabalho dos monitores do início ao fim. A meninada se esbaldou no mundo da imaginação, com balão pula-pula, castelinho inflável, boca do palhaço, jogos de mesa, dama gigante, totó e pingue-pongue. Na piscina, extravasaram toda sua alegria em brincadeiras especiais, acompanhadas por salva-vidas e monitores.

A primeira semana de atividades foi encerrada no melhor clima de diversão, com o “Dia do Brega”, quando houve realização de desfile  para escolher o visual brega mais original. A festa aconteceu no Salão Dona Beja, ao som de um repertório variado.

As crianças participaram ainda de oficinas recreativas -pintura de rosto, dobraduras, escultura de balões e aulas de karatê. As atividades foram escolhidas não apenas com fins lúdicos, mas com objetivos de desenvolver o trabalho em equipe, a psicomotricidade, a coordenação motora e os valores.

A educação ambiental não passou despercebida na programação desenvolvida pelo Sesc. A criançada realizou um passeio pelo Barreiro, com caminhada ecológica, com o objetivo de despertar a sensibilidade sobre a preservação do patrimônio natural e histórico de Araxá. Além disso, gincanas e outras brincadeiras foram realizadas no local, onde as crianças desfrutaram ao máximo do espaço.

De passagem por Araxá, o Clube Atlético Mineiro deixou sua marca também nas miniférias. O mascote do Galo esteve presente no Sesc e animou a criançada. Atleticanos e cruzeirenses mostraram que o futebol pode unir as diferenças, num clima saudável e de muita esportividade.

Por fim, no último dia de atividades, a criançada desfilou seu charme e elegância ornada por adereços carnavalescos, se divertindo com amigos e família, agitada pelo repertório mais popular.

Notícias relacionadas