Super banner
Super banner

Duas unidades do “Farmácias de Minas” são construídas em Araxá

Duas unidades do “Farmácias de Minas” são construídas em Araxá

Duas unidades do "Farmácias de Minas" são construídas em Araxá 1

Duas “Farmácias de Minas” estão sendo construídas em Araxá, dentro do projeto do Governo do Estado. A Prefeitura é parceira, cedendo os espaços. Uma está situada no térreo da Unicentro e a outra ao lado da Unioeste, no Bairro Boa Vista.

A Rede Farmácia de Minas consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no SUS do estado de Minas Gerais, onde a farmácia é reconhecida como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população. Dentro desta perspectiva a Rede Farmácia de Minas é dividida em três componentes: Farmácia de Minas: Medicamentos para Atenção Primária à Saúde, Farmácia de Minas: Medicamentos de Alto Custo e, Farmácia de Minas: Medicamentos Estratégicos. É construída e operada pelo município com o financiamento da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais.

O Programa visa à implantação de Farmácias Comunitárias Públicas nos municípios do Estado de Minas Gerais, por meio de um incentivo financeiro estadual para construção e custeio das unidades, formando um sistema de apoio à Rede de Atenção à Saúde, ficando a cargo da dispensação dos medicamentos dos componentes básico e estratégico da Assistência Farmacêutica, bem como do componente especializado/alto custo e a prestação dos demais serviços farmacêuticos.

Notícias relacionadas