Super banner

Ecocerrado Brasil reivindica apoio estadual para projetos

Ecocerrado Brasil reivindica apoio estadual para projetos

Adriano, Valéria e Bosco

Da Redação – O deputado estadual Bosco e a diretora executiva da Reserva Ecocerrado Brasil, Valéria Sieiro Conde Corrêa, se reuniram com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves, nesta semana. Localizado em Araxá, o projeto tem por objetivo conciliar a preservação ambiental com a produtividade, promovendo o desenvolvimento sustentável, o estudo e a pesquisa da fitoterapia, a reconstituição do Cerrado, repovoamento da fauna e estabelecimento de estratégias para a conservação da biodiversidade.

A reserva conta com a parceria de órgãos como a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura de Araxá. Embora seja declarada de utilidade pública estadual, não recebe nenhum incentivo ou verba do Estado. É indiscutível a contribuição ao meio ambiente, tanto regional quanto para o país, e a participação do Estado permitirá a criação de unidade de pesquisa, núcleo de educação ambiental, alojamento, refeitório e um jardim botânico de plantas medicinais.

Para o deputado Bosco, trata-se de uma importante instituição não-governamental e que merece atenção, incentivo e apoio do governo do Estado. A reserva fica a 2,5 quilômetros da BR-262, com entrada próxima ao km 715.

O trabalho vem ganhando projeção nacional através de reportagens exibidas até mesmo pelo programa Globo Rural, mas a maioria da pessoas – até mesmo de Araxá – desconhecem a sua importância.

Com Ascom

Notícias relacionadas