Super banner

Educação e Esportes entregam kits para projeto Escolinha

Educação e Esportes entregam kits para projeto Escolinha

A difusão do esporte nas escolas municipais de ensino fundamental ganhou força com a parceria das secretarias de Educação e Esportes. Um dos primeiros frutos ocorreu na sexta-feira, 3, com uma  reunião com educadores físicos do projeto Escolinha de Esportes Especializados para entrega de kits esportivos.

Na ocasião foi divulgado que o trabalho desenvolvido com alunos que obtém boas notas e são frequentes às aulas começará a ser desenvolvido também na escola municipal Professor Nelson Gomes. Outras cinco instituições municipais de ensino já são atendidas: Manoela Lemos, Professora Leonilda Montandon (Caic), Aziz J. Chaer, Dona Gabriela e Auxiliadora Paiva.

A Escolinha faz parte dos projetos da Secretaria de Educação desde 2015 e, neste ano, ganhou o apoio da Secretaria de Esportes para a continuidade no desenvolvimento de handebol, futsal, basquete e vôlei. São cerca de 450 estudantes atendidos em dois horários após as aulas em sala, das 17h15 às 18h15 e 18h15 até 19h15.

Para a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Wanilza Vieira, a parceria é motivo de otimismo. Ela conta que a pauta da reunião com os professores abordou o uso dos novos materiais para o desenvolvimento de competidores.

“Estamos criando oportunidades em vários setores da cidade com estas escolinhas que estão sendo atendidas nas modalidades, esperamos tirar as crianças da rua e gerar expectativa da formação de atletas. Temos excelentes profissionais em contato com essas 450 crianças e adolescentes, e temos as condições de executar um excelente trabalho e levarmos esses meninos a participarem dos Jogos Estudantis”, afirmou.

O secretário de Esportes, Adolfo Mauricio da Silva, destacou que a participação da família e responsáveis é de suma importância para que os estudantes tenham bom desenvolvimento em sala de aula e nas quadras.

“Este ano estamos com muita satisfação em fazer parte deste projeto que vejo ser muito importante, tendo em vista que ele traz a oportunidade das crianças participarem de momentos esportivos e de lazer. Pedimos aos pais que se inteirem deste projeto no sentido de trazerem os filhos e darem certeza de que os filhos estão aptos. Consequentemente virão outras escolas em breve”, disse.

Na escola Caic, o projeto é desenvolvido em quadra pelo professor de Educação Física Luiz Carlos Caixeta.  Ele afirma que a chegada dos novos materiais é bem-vinda para auxiliar no comprometimento dos alunos em todas as disciplinas.

“Quanto mais material tivermos mais variedade de atividades proporcionaremos aos alunos e isso fará com que tenham melhor desempenho. Nosso intuito, na verdade, é a formação humana, e para isso precisamos de materiais para a melhoria das qualidades físicas deles. O trabalho é feito na parte desportiva e isso auxilia na qualidade de concentração, disciplina e empenho durante as aulas. É uma coisa que casa com o pedagógico da escola”, destacou o professor.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *