Super banner
Super banner

Empresários do ramo de avicultura do ES se reúnem com o prefeito e produtores

Empresários do ramo de avicultura do ES se reúnem com o prefeito e produtores

O prefeito Jeová Moreira da Costa recebeu durante esta semana a visita representantes da empresa Proteinorte, situada em Linhares, no Espírito Santo, o diretor-superintendente, Elder Elias Giordano Marim, e o diretor de Produção Rural e Avícola, Hércules Marin.

Eles vieram a convite do prefeito para conhecer o Projeto de Avicultura do município e, dependendo das conversas com os produtores da cidade e região, até fazerem algum tipo de investimento de interesse da empresa e dos envolvidos com a avicultura, além dos produtores de grãos como soja e milho utilizados na fabricação da ração para as aves.

Ao dar início ao Projeto de Avicultura em 2009, Jeová procurou informações concretas sobre a atual situação do mercado e visitou toda a estrutura da Proteinorte.

Ele destacou a qualidade da empresa e tem a intenção de somar experiências em Araxá e região após ter conhecido as instalações.

Durante o encontro, os diretores conversaram com vários produtores rurais da cidade e da região sobre todos os parâmetros da produção de frangos, desde a ração, a construção dos galpões e, principalmente, sobre a comercialização das aves, cujo mercado está em crescimento.

 “Fizemos questão de trazer os empresários a Araxá para que conversassem com nossos produtores e explicassem a realidade sobre a avicultura. Eles possuem uma grande estrutura e conhecem muito bem todo o mecanismo de produção e comercialização. A conversa foi muito proveitosa, pois esclareceu muitas dúvidas e deixou os produtores de Araxá e região mais confiante sobre a garantia do mercado na produção de frangos”, destaca Jeová.

Proteinorte

 A Proteinorte ocupa hoje a posição de maior abatedouro avícola do Espírito Santo, contando atualmente com 65 aviários e capacidade de abate de 75 mil aves/dia. Seu parque industrial possui umas das estruturas mais modernas do Brasil, com setores específicos para produção, processamento e comercialização, além de uma indústria de subprodutos, que inclui a fabricação de ração.

Notícias relacionadas