Super banner

Empresas de Araxá recebem prêmio em Brasília

Empresas de Araxá recebem prêmio em Brasília

Empresas de Araxá recebem prêmio em Brasília 1

O MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas reuniu em Brasília/DF, para a sua etapa final, empreendimentos de Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre eles duas empresas de Araxá: Cultura Inglesa e Araxá Ambiental/Bioética vencedoras da etapa estadual.

A premiação reconheceu as melhores práticas de gestão em oito categorias (Agronegócio, Comércio, Educação, Indústria, Saúde, Serviços, Tecnologia da Informação e Turismo), além dos Destaques de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação.

Realizado em parceria entre Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e FNQ, o Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas tem o objetivo de disseminar o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) para esse público cuja ferramenta de análise é o questionário de auto avaliação.

Araxá foi a única cidade do Brasil com duas empresas classificadas para a etapa nacional em Brasília. A empresa Araxá Ambiental/Bioética conquistou o segundo lugar na categoria Serviços, enquanto a Cultura Inglesa foi um dos grandes destaques na categoria Educação. O empresário Aires Martins diretor da Bioética comemorou muito o excelente resultado obtido pela Araxá Ambiental. As professoras Valda Sánchez e Valma Ashidani também ficaram muito satisfeitas com a performance alcançada pela Cultura Inglesa.

O reconhecimento é concedido anualmente, em nível estadual e nacional, àquelas organizações que se destacaram nas suas práticas de gestão, no comportamento empreendedor do empresário, nas boas práticas em responsabilidade social bem como de inovação.

Os vencedores nacionais são convidados a participar de uma Missão Nacional que contempla visita às empresas premiadas ou finalistas do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ), participação em palestras sobre gestão e encontro com empresários.

Notícias relacionadas