Super banner

Encontro da Feliz Idade movimenta Araxá

Encontro da Feliz Idade movimenta Araxá

AgitAção Encontro da Feliz Idade

Da Redação/Raphael Rios – Araxá sedia nesta semana o 26º Encontro da Feliz Idade, um dos maiores eventos da terceira idade da América Latina e que é realizado na cidade pela segunda vez com o tema “Alegria do Perdão”. Até a próxima sexta-feira (15) acontecem inúmeras atividades.

“O objetivo é o congregar o público da terceira idade. Temos 1,6 mil pessoas  que dez Estados diferentes que buscam atividades visando o bem-estar”, diz o organizador Daniel Moura.

Promovido pela Encontros & Cia e pelo Encontro Nacional de Atividades Físicas (Enaf), com apoio da Prefeitura de Araxá e do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (Sesc Minas), por meio da Unidade de Araxá, o evento oferece o que há de melhor em termos de atividades culturais e físico-esportivas destinadas ao bem-estar no Brasil.

As manhãs no Tauá Grande Hotel contam com atividades como ginástica na cadeira, taekwondo adaptado, AgitAção, dança de salão, recreação aquática, alongamento no jardim, celebração em ação de graças e caminhada histórico-ecológica.

As palestras acontecem no Cine Teatro Tiradentes do Grande Hotel, com temas relacionados ao bem-viver e à qualidade de vida, tais como “Mente aberta, mente alerta”, “O equilíbrio das emoções”, e “O desafio do perdão”.

As noites, com música ao vivo são realizadas no Sesc e já houve o show de abertura com Ângela Maria nesta segunda-feira (11).  Ainda terá Sílvio Brito, Baile Havaiano e Baile Branco.

Daniel destaca que o público da terceira idade quer viajar cada dia mais e aproveitar a vida. “É impressionante! Começamos este evento há 14 anos e já estamos na 26ª edição. Todos os anos o interesse deste público cresce e não para mais”, afirma.

O organizador ressalta que tinha o desejo de realizar o encontro mais cedo na cidade, mas só foi possível depois do aumento no número de leitos e do apoio municipal.

Notícias relacionadas