Super banner
Super banner

Encontro de Aviação reúne mais de 30 aeronaves em Araxá

Encontro de Aviação reúne mais de 30 aeronaves em Araxá

Encontro de Aviação reúne mais de 30 aeronaves em Araxá 1

Da Redação – O Clube Bonanza do Brasil, que congrega pilotos e proprietários de aeronaves Bonanza e Baron, realiza neste sábado (26), a partir das 9h, no Aeroporto Municipal Romeu Zema, um encontro nacional de aviação que movimentará o céu da região. A previsão é de que 30 aeronaves compareçam no evento.

De acordo com um dos organizadores da confraternização, Fabiano Cota, presidente do Aeroclube de Araxá, o evento é uma excelente oportunidade para o publico admirar os aviões, ícones da aviação mundial e muito importante para participantes, numa confraternização onde há muitas trocas de informações e experiências. O público poderá acompanhar toda movimentação e voos das aeronaves participantes. Será montada uma estrutura para comercialização de artigos de aviação além de praça de alimentação.

Fabiano destaca que a intenção do Aeroclube é trazer até três eventos a cidade, atrair turistas e novos adeptos da aviação. Ele afirma que cerca de 80 pessoas de várias partes do país vão trazer os aviões e o aeroporto espera um público de 3 mil pessoas durante o sábado para o encontro.

“Os aviões custam mais de R$ 1 milhão e esses turistas têm um poder aquisitivo muito alto. A maioria vai ficar hospedada no Grande Hotel e a gente espera que depois eles possam voltar para viagens de turismo em nossa cidade”, destaca Fabiano.

A recepção dos participantes será feita pelo presidente do Bonanza Clube do Brasil, Luiz Gustavo Figueiredo e pelo presidente do Aeroclube, Fabiano Cota.

Bonanza Clube do Brasil é formado por um grupo de entusiastas, proprietários e pilotos de Bonanza, Baron e aeronaves Beech, que tem como objetivo principal compartilhar informações e experiências envolvendo a pilotagem, manutenção e operação das aeronaves produzidas pela Beech Aircraft.

Aeronaves

O Beechcraft Bonanza é uma das mais significativas aeronaves civis da história da aviação. O Beechcraft V-35 Bonanza nasceu em 1947, tendo como principal entusiasta o próprio Walter Beech, na época, o proprietário da marca.

Com mais de 17 mil exemplares construídos, considerando todas as versões, do Beech Bonanza é o monomotor com trem de aterrissagem retrátil de produção mais elevada em toda a história da aviação. A robustez dessa aeronave continua a ser lendária, assim como o conforto da pilotagem e o bom acabamento.

Aeroclube de Araxá

O Aeroclube de Araxá é a única escola de aviação civil do Alto Paranaíba, e conta com uma nova diretoria liderada pelo presidente Fabiano Cota, que lançou este mês o site da entidade. A realização do evento vem de encontro com a necessidade de trazer a aviação para perto de todos, sem distinção, despertando interesses nas pessoas que queiram de alguma forma entrar para o mundo da aviação. O Aeroclube de Araxá irá oferecer diversos cursos para formação de profissionais da aviação civil, tanto prático como teórico.

O evento será realizado das 9h às 18h. Mais informações, no site do Aeroclube de Araxá.

Notícias relacionadas