Super banner

Encontro Tecnológico apresenta últimas novidades no plantio de transgênicos

Encontro Tecnológico apresenta últimas novidades no plantio de transgênicos

Cerca de 150 produtores rurais de soja e milho de Araxá e região participam do 2º Encontro Tecnológico durante todo o dia de hoje (6). O eventro é promovido pela empresa Protec Produtos Agrícolas na Fazenda Nossa Senhora da Conceição, do empresário Khaled Kamel El Rahim, e apresenta as últimas novidades sobre a plantação transgênica de milho e soja através de palestras e trabalho de campo com exposições de fornecedores e empresas de pesquisa.

“A partir deste ano vamos comercializar a safra de milho transgênico e novas variedades de soja que vem se adaptando cada vez melhor nessa tecnologia, o que podemos conferir neste encontro em parceria com o empresário Khaled Kamel”, afirma o gerente da filial da Protec em Araxá, Márcio Rubens Monteiro. A matriz da empresa fica em Uberlândia.

O gerente da Fazenda Nossa Senhora da Conceição, Alfredo Borges Affonso diz que o local começou a receber a plantação de soja transgênica no ano passado, que conta hoje com 100% de plantio transgênico (380 hectares).

Já no plantio de milho estamos com 300 hectares de área, sendo seis deles transgênico. “A probabilidade é que no próximo ano metade da plantação de milho seja transgênica”, afirma o gerente.

Ele diz que até quem não tem muita ligação com a lavoura pode conferir a olho nu as vantagens da tecnologia transgênica.

“No caso do milho, por exemplo, as pragas não prejudicam a plantação que tem o gem modificado. Ela tem um sistema de defesa (proteína) que mata o inseto no momento em que ele raspa a folha. Já na convencional podemos perceber a ação das pragas com as folhas danificadas”, explica Alfredo.

Ele acrescenta ainda, que a plantação transgênica prejudica menos o meio ambiente por utilizar menor aplicação de defensivos (agrotóxicos).

Notícias relacionadas