Super banner

Equipe Minas Olímpica/Uniaraxá conquista medalhas

Equipe Minas Olímpica/Uniaraxá conquista medalhas

A equipe Minas Olímpica/Uniaraxá, com atletas da Apae e Fada, obteve excelente resultado na Etapa Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que terminou neste domingo (11), trazendo sete medalhas de ouro, sete medalhas de prata e cinco medalhas de bronze no Atletismo e, na Natação, duas de prata e duas de bronze.

Equipe Minas Olímpica/Uniaraxá conquista medalhas 1

Nesta etapa, sete atletas conseguiram índice para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em três etapas – Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre. Junto com o atleta Giovani Camilo, que já estava classificado, os outros sete atletas são João Paulo Barreto, Daniela Conceição, Giovani Camilo e Amanda Marçal, atletas da Apae. Luiz Teixeira, Jonathan Carneiro, Viviane Marins e Michel José, atletas da Fada.

“De agora em diante é treinar para chegar forte nas etapas nacionais para melhorar as marcas alcançadas na etapa regional e representar ainda melhor a cidade de Araxá”, disse o coordenador da equipe, Rogério José Maria Borges, professor do curso de Educação Física do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

A primeira etapa nacional será no fim de maio, em Fortaleza. E os atletas que conseguiram se classificar para os regionais ainda têm duas competições importante em Sertãozinho (SP), em junho, e os Jogos do Interior de Minas (Jimi).

Notícias relacionadas