Super banner

Escola de Araxá desenvolve os projetos Facebook de Papel e Sacola Literária

Escola de Araxá desenvolve os projetos Facebook de Papel e Sacola Literária

A Escola Municipal Francisco Primo de Melo, localizada no Bosque dos Ipês, desenvolve dois projetos com foco na leitura e produção de texto com alunos do 6º ao 9º ano. Sob a coordenação da professora de Língua Portuguesa, Rejaine de Fátima Veloso Pereira, são desenvolvidos os projetos Facebook de Papel e Sacola Literária.

Com o objetivo de despertar nos alunos uma consciência voltada para uma leitura significativa e prazerosa, essa escola da rede municipal de ensino adotou estratégias diferenciadas, conseguindo assim alcançar o sucesso na aprendizagem dos estudantes.

O Projeto Facebook de Papel despertou o gosto e o interesse dos alunos em repassarem para o papel uma atividade da realidade que a maioria dos jovens participa, que é o acesso às redes sociais. O Facebook de papel é um caderno onde os alunos colam fotos, fazem comentários, curtem o trabalho do outro colega e expõem textos, poesias, pensamentos e informações diversas sobre suas vidas. Há uma troca constante de cadernos entre os alunos para a apreciação e socialização de todo o trabalho realizado.

Já no Projeto Sacola Literária, cada aluno leva o caderno para casa dentro de uma sacola colorida , onde terão que fazer o resumo do livro que leram e criar um desenho. Além disso, toda semana os alunos visitam a biblioteca da escola, escolhem um livro, levam para casa, leem e respondem um roteiro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *