Super banner

Escola de Samba São Pedro é tetracampeã do Carnaval

Escola de Samba São Pedro é tetracampeã do Carnaval

A Escola de Samba Grêmio Recreativo São Pedro consagrou-se a grande campeã do Carnaval 2010. A agremiação conquistou seu tetracampeonato, o 11º título da sua história, com uma homenagem ao fundador da Mangueira (tradicional Escola de Samba do Rio de Janeiro), Angenor de Oliveira (1908-1980), o mestre Cartola.

Com fantasias coloridas, alegorias que destacaram o tema da escola e um samba enredo que empolgou o público presente, a agremiação teve a maior pontuação no desfile e mesmo penalizada com dois pontos no quesito comissão de frente foi a grande vencedora do carnaval de rua de Araxá.

O presidente da São Pedro, Anselmo Apolinário, diz que a alegria da comunidade com a conquista do titulo é a maior motivação que a escola tem para se preparar o ano inteiro para a disputa do carnaval.

“O tema de 2010 estávamos trabalhando há dois anos. Angenor de Oliveira, o mestre Cartola, é considerado por músicos como Nelson Cavaquinho e Paulinho da Viola como o maior sambista de todos os tempos. Cartola não só fundou a Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira, como lhe deu nome e as cores verde e rosa.”

De acordo com ele, a escola se preparou muito para conquistar seu quarto campeonato consecutivo. “Trabalhamos muito para este Carnaval e trouxemos muitas novidades. Sempre buscamos inovar e copiar muita coisa bonita de São Paulo e do Rio. O nosso diferencial é a união da família São Pedro.”

 A demorada apuração dos quesitos inciou ás 11h de hoje (17) e só terminou por volta das 15h, sendo marcada por muitas discussões entre  presidentes da escolas e diretoria da Associação Carnavalesca de Araxá (ACA) por causa do regulamento e organização do desfile.

Resultados

Escolas

1 ° – São Pedro
2° – Santo Antônio
3 ° – Cinderela
4° – Império São Geraldo
5° – Nascente Unidos do Morro
6° – Clube União

Blocos

1° Mãe Rosa
2° Sucatão
3° Rubronegros dos Arachás

Notícias relacionadas