Super banner

Escola Dom José Gaspar recebe novo mobiliário

Escola Dom José Gaspar recebe novo mobiliário

A revitalizada Escola Estadual Dom José Gaspar foi contemplada com novo mobiliário – 560 carteiras e 15 mesas -, durante solenidade de assinatura de cessão realizada nesta terça-feira (6), com participação do prefeito Aracely de Paula, secretários, vereadores e comunidade escolar.

A diretora do Dom José Gaspar, Maria Cristina Cunha, revela que depois da reforma, receber móveis novos é a realização de um grande sonho. Ela conta que as carteiras eram muito antigas, passavam por constantes reformas e outras estavam em situações precárias.

“Faltavam carteiras e tinham que inteirar com cadeiras brancas porque o mobiliário não era suficiente para atender todos os alunos. Recebemos 560 carteiras, são 40 carteiras para cada uma das 14 salas e os professores têm mesas novas para trabalharem com mais conforto”, revela.

“O prefeito Aracely fez por nós o que nenhum outro faria. Na inauguração da reforma, ele viu que o mobiliário deixava a desejar e disse que iria ajudar a escola novamente com o repasse dos móveis. Agradecemos muito, é uma motivação para que continuemos trabalhando com alegria e satisfação”, completa a diretora.

A secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, ressalta que os equipamentos repassados para a escola custaram R$ 70 mil. “A prefeitura está fazendo esse investimento porque a escola é tradicional, estava necessitando de uma grande reforma e os móveis precisavam ser substituídos. É um investimento que foi feito na educação do município Um ambiente novo motiva, os alunos ficam mais felizes, a equipe trabalha com entusiasmo, a escola se modifica.”

O estudante Zaiter Apolinário de Freitas, 16 anos, do 2º ano, comenta que a reforma com os móveis novos representam muito. “A escola está toda bonita, com pintura boa, banheiros arrumados e com carteiras novas. É muito bom para nós, alunos, para quem trabalha na escola, motiva muito. A gente chega aqui com mais vontade de estudar, é um grande incentivo.”

O prefeito Aracely de Paula destaca que a Administração Municipal está apoiando e incentivando os alunos, esse é um investimento na educação de Araxá. Reforça que o prédio foi construído em 1982 pela prefeitura, repassado ao Governo do Estado e com a falta de conservação a obra se deteriorou, ficou abandonada. A unidade foi revitalizada pela prefeitura e reinaugurada em maio passado.

“O Dom José Gaspar faz parte das nossas administrações foi o primeiro grande marco que fizemos e tínhamos uma vontade imensa de um dia reconstruí-lo. Depois da revitalização, verificamos que a escola precisava de mobiliário novo. Daqui saíram grandes profissionais, pessoas que marcaram a sua época através das lições que aprenderam aqui. Apesar das dificuldades, esse é mais um desafio que vencemos e isso aumenta a nossa vontade de lutar em prol da nossa comunidade,” destaca o prefeito.

  • dj_04_06-11-18
  • dj_03_06-11-18
  • dj_02_06-11-18

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *