Super banner
Super banner

Escolas da rede municipal atingem nota acima da média estadual

Escolas da rede municipal atingem nota acima da média estadual

O Sistema Mineiro de Avaliação da Educação (Simave) divulgou as notas dos testes feitos em 2017 pelos alunos do 3º e 7º ano das escolas públicas de Minas Gerais.  Os estudantes das escolas municipais de Araxá tiraram notas acima da média do Estado e da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberaba, nas competências: Língua Portuguesa e Matemática.

O Simave é o instrumento utilizado para avaliar a qualidade do Ensino Fundamental e Médio no Estado de Minas Gerais, com ele são realizadas as avaliações do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa) e Programa de Avaliação da Educação Básica (Proeb).

Os resultados do Simave 2017 foram divulgados no final do mês de agosto e a maioria das escolas municipais destacou-se nessas avaliações, demonstrando crescimento significativo no nível de proficiência e padrão de desempenho. Em Língua Portuguesa e Matemática a maioria das Unidades de ensino ficou com média acima dos resultados obtidos pelo Estado de MG.

 

Confira os resultados obtidos no Proalfa pelos alunos do 3º ano:

Escolas da rede municipal atingem nota acima da média estadual 1

O Simave utiliza para cálculo do nível de proficiência e padrão de desempenho para a avaliação do 3º ano os seguintes parâmetros:

Até 450 – Baixo

450 a 500 – Intermediário

500 a 650 – Recomendado

Acima de 650 – Avançado

 

Resultados obtidos pelos alunos do 7º ano nas avaliações do Proeb:

Escolas da rede municipal atingem nota acima da média estadual 2

A secretária Municipal de Educação, Gessy Glória Lemos, cumprimenta todos os profissionais que continuamente trabalham em prol da melhoria da qualidade da educação, parabeniza todos os alunos e professores das escolas municipais pelo desempenho obtido nas avaliações do Simave. “As nossas escolas estão cumprindo as metas estabelecidas até 2021. Algumas superaram outras estão dentro da média”, ressalta.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x