Super banner

Escolas de Araxá participam dos Jogos Estudantis 2016

Escolas de Araxá participam dos Jogos Estudantis 2016

A Prefeitura Municipal, por meio da Assessoria de Esportes Especializados, está realizando a edição 2016 dos Jogos Estudantis de Araxá. Desde a cerimônia de abertura realizada no dia 8 de setembro passado, crianças e adolescentes de 7 a 16 anos representam trinta instituições das redes municipal, estadual e particular de ensino em jogos de voleibol, futsal, basquete e handebol.

As categorias em disputa são Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil Masculino e Feminino. Os três primeiros colocados de cada uma recebem medalhas de ouro, prata e bronze entregues pela Assessoria Municipal de Esportes Especializados. O objetivo dos Jogos Estudantis de Araxá é de congraçamento entre todos os alunos empregando respeito, disciplina e compromisso aliado com a prática esportiva.

As partidas estão sendo realizadas nos ginásios reformados pela Prefeitura de Araxá que são Elmiro Manoel (São Geraldo), Jacy Teixeira Martins (Santa Luzia), Márcio Vieira Borges (Santo Antônio) e Oscar Lino (São Pedro).

Devido as eleições municipais, não teve jogos no domingo, 2 de outubro, mas a competição aconteceu na sexta-feira, 30 de setembro, e no sábado, 1° de outubro, com instituições de ensino ganhando medalhas de ouro, prata e bronze no handebol.

Na categoria Infantil, o Colégio São Domingos foi o campeão, seguido pela Escola Estadual Vasco Santos, vice-campeão, e Escola Maria de Magalhães, na terceira posição, no ginásio Jacy Teixeira Martins.

Na categoria Juvenil, quem ficou com a medalha de ouro foi a Escola Estadual Dom José Gaspar, após derrotar a Escola Estadual Rotary por WO. A segunda posição foi ocupada pelo Colégio São Domingos que venceu o Colégio Bosco, terceiro colocado, por 7 a 6, também no ginásio Jacy Teixeira Martins.

A assessora de Esportes Especializados Jane Porfírio destacou positivamente a realização dos Jogos Estudantis já que, por exemplo, escolas municipais como a Dona Gabriela que estão derrotando colégios e instituições tradicionais em outros esportes, fruto de treinamentos feitos pela Escolinha de Esportes Especializados, projeto realizado também pela assessoria ao longo do ano.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *