Super banner

Estância vence a primeira no Amadorão

Estância vence a primeira no Amadorão

Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO Em jogo antecipado da 7ª rodada do Campeonato Amador, o Estância surpreendeu a equipe do Dínamo e venceu de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (11) no estádio Octaviano Paraíso.

No primeiro tempo, a equipe do Dínamo abriu o placar aos 29 minutos. Em escanteio batido pelo Pelezinho, Fernando Henrique, posicionado na segunda trave, tocou de perna direita para o meio da área e encontrou Lucas Ribite que finalizou forte sem chances ao goleiro Luís Fernando.

O Dínamo não soube segurar a boa vantagem obtida na primeira etapa e sofreu o gol de empate nos acréscimos. Aos 46 minutos, Lorran tentou o toque para dentro da área, a zaga cortou a bola que sobrou em Maicon bater rasteiro no canto e assinalar a igualdade no placar.

No segundo tempo, a equipe do Dínamo era mais presente no ataque, porém, menos perigosa. Quem assustou mesmo foi o Estância que mandou uma bola na travessão do goleiro Ednei aos 22 minutos.

Sete minutos depois, o gol que definiu a partida. Em passe para Juninho Jeto, o atacante tocou na trave e a bola caiu nos pés, mais uma vez, de Maicon que definiu a vitória de 2 a 1.

Mesmo com este resultado, o Estância alcançou os três primeiros pontos da competição e continua na zona de rebaixamento. A equipe está empatada com o Cerrado e, com o término da rodada no próximo domingo (14), pode ficar pela primeira vez fora da zona de rebaixamento.

Já para o Dínamo, o resultado significou a primeira derrota em sua casa. Antes da partida diante do Estância, a equipe azul tinha três vitórias e três empates em seis jogos realizados no Paraísão. Atualmente, o Dínamo está em quarto lugar com 12 pontos, mas, pode perder esta posição dependendo dos resultados de domingo.

Dínamo e Estância folgam neste final de semana e retornam aos campos no próximo dia 21. O Dínamo volta ao Paraísão para enfrentar a equipe do Operário e o Estância tenta embalar no Amadorão diante do Guarani no estádio Ernesto Duílio Stefani. Ambas as partidas começam a partir das 9h pela 8ª rodada.

Confira os jogos que completam a 7ª rodada:

9h – Mangabeiras – Tigrão x Arachás

9h – Vicente Lobo – Grei x Trianon

9h – Delcio Campolina – GEF x Ipiranga

9h – Oacisto Teixeira – Operário x Internacional

9h – Ernesto Duílio Stefani – Ferrocarril x Santa Terezinha

9h – Vila Nova x Guarani – Honorízio Pereira Veloso

9h – Ferroviário x Cerrado – Chácara Dona Adélia

Notícias relacionadas