Super banner

Evandro vence a 2ª Etapa do Mineiro de Taekwondo

Evandro vence a 2ª Etapa do Mineiro de Taekwondo

A cidade de Araxá foi muito bem representada neste fim de semana em Itabira, na 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, promovido pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais. Evandro Carlos da Silva e Francisco Simião ficaram com os primeiros lugares em suas categorias e Ana Cláudia subiu ao pódio em terceiro.

Segundo Evandro, o campeonato tem um nível forte, mas ele está se superando após uma pausa de dois anos e meio nas competições. “Vou tentar vencer na próxima etapa para representar Minas Gerais no Campeonato Brasileiro”, destaca.

“Com o incentivo de duas empresas importantes da cidade, estou treinando específico para estas competições e o patrocínio me dá um amparo melhor para o treinamento. Hoje, tenho nutricionista, psicólogo e a parte de educação física, que eu sou formado, treino específico para a modalidade”, afirma Evandro.

Para o atleta, os resultados conquistados mostram que o taekwondo tem crescido na cidade. “O taekwondo é forte e reconhecido Brasil, principalmente o da cidade de Araxá, porque não é só uma técnica de pés e mãos, é uma formação de caráter humano.”

A 3ª Etapa do Mineiro será disputada em julho, em Caeté.

Colocação

Evandro Carlos da Silva – faixa preta terceiro Dan (Categoria 31 a 35 anos) – 1º Lugar.

Ana Cláudia Borges Martins – faixa preta primeiro Dan (Adulto Feminino) – 3º Lugar.

Francisco Simião – faixa colorida (Adulto) – 1º Lugar.

Confira uma das lutas de Evandro

Notícias relacionadas