Super banner

Ex-prefeito José Duarte é homenageado no Uniaraxá

Ex-prefeito José Duarte é homenageado no Uniaraxá

O ex-prefeito de Araxá, José Rodrigues Duarte, foi homenageado pela Fundação Cultural de Araxá (FCA), que inicialmente teve o nome de Fundação Universitária de Araxá, na tarde de hoje (20), no Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá).

Durante o seu governo, ele decretou a criação da FCA e empossou o primeiro conselho diretor da entidade, presidido por Virmondes Afonso Ribeiro, em outubro de 1972. A sua ex-secretária, Júlia Santos, também foi homenageada.

“Eu fiquei realmente muito emocionado e não sabia que receberia esta homenagem. Para que o efeito Obama (presidente dos Estados Unidos) está se alastrando pelo mundo, dar as mãos, reconhecer e não deturpar a história”, diz José Duarte.

Ele acrescenta que a decisão de criar a FCA naquela época atendeu a necessidade do município contar com cursos de ensino superior. “Hoje temos cerca de três mil alunos no Uniaraxá e quinze cursos. É o maior estabelecimento de ensino da cidade, um empreendimento vitorioso. É a primeira vez que eu retorno à entidade depois de sua criação”, destaca o ex-prefeito.

“Naquela época o José Duarte teve uma visão que muitos não tiveram. Esta foi uma oportunidade de agradecê-lo por ter idealizado a fundação e começado o trabalho do centro universitário”, ressalta o coordenador geral da FCA, José Gino Borges.

Também estiveram presentes o presidente da FCA, Luiz Antônio Borges Ribeiro, demais membros da diretoria, conselheiros, professores e coordenadores de curso, alunos, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Rosa, e a vereadora Edna Castro.

Notícias relacionadas