Super banner

Exploração ilegal de florestas em Araxá e Perdizes é combatida pela PM

Exploração ilegal de florestas em Araxá e Perdizes é combatida pela PM

Uma fiscalização do 5° Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente realizada neste domingo (27) resultou na descoberta de duas explorações florestais – Araxá e Perdizes. A exploração em Araxá foi na região do Corrégo Fundo, onde houve três hectares de vegetação tipo cerradinho e outra intervenção medindo 600 m²  em que foi construída uma barragem em área considerada de preservação permanente.

Foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 2.526,51, sendo apreendido dez m³ de lenha nativa e o local ficou embargado.

Já em Perdizes a outra exploração florestal foi localizada em uma propriedade onde ocorreu uma intervenção em uma área de 1.172 m², menos de 50 metros de uma nascente de água, área considerada de preservação permanente. A intervenção ocorreu mediante gradeação do solo (foto) para atividade agropecuária (plantio de milho). A vegetação do local era formada de capim brachiária e não pode ser gradeada por estar a menos de 50 metros da nascente.

Foi lavrado um auto de infração do Instituto Estadual de Florestas (IEF) no valor de R$ 1.010,61, ficando o local embargado para qualquer tipo de atividade.

Notícias relacionadas