Super banner

Expoaraxá 2010 é aberta oficialmente

Expoaraxá 2010 é aberta oficialmente

A Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap) abriu a 36ª ExpoAraxá, em solenidade no Parque de Exposições Agenor Lemos, com a presença de autoridades dos Três Poderes, diretoria, expositores e pessoas ligadas ao meio rural. As amazonas exibiram as bandeiras do Brasil, Minas Gerais, Araxá e da Arap. Na sequência, o Hino Nacional foi tocado na viola e declarou o início da festa.

Segundo o presidente da Arap, Antônio Lúcio Marques, a expectativa é que mais de 80 mil pessoas passem pelo parque nos cinco dias de festa. Ele destaca que o público vai conferir uma estrutura remodelada com novos camarotes, área vip, e toda a família araxaense poderá aproveitar bem a exposição.

Além dos seguranças contratados, cerca de 30 policias militares, por dia, farão a segurança do evento. De acordo com o tenente-coronel Euripes José Alves, comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), policiais à paisana também reforçam o efetivo e haverá rondas fora do parque para que não haja incidentes.

O prefeito Jeová Moreira da Costa disse que sente, cada vez mais, a importância de caminhar junto e acreditar no diálogo. “Assim conseguiremos criar oportunidades para todos, principalmente num país como o Brasil, um país agrícola, que está recebendo uma logística para agregar valor ao nosso produto e com isso teremos uma renda maior para os nossos produtores”, afirmou.

A Expoaraxá é a segunda em negociações do gado Girolando no país e neste ano recebe cerca de 600 animais, sendo 85% deles desta raça. A Arap estima que o volume de negociações nos leilões ultrapasse a casa de R$ 2,5 milhões.

A festa também traz atrativos como os rodeios Profissional e Amador, parque de diversões, torneios agropecuários, bares, restaurante, estandes e a tradicional exposição de animais.

Shows

– Quinta (15) – Zé Henrique & Gabriel

Expoaraxá 2010 é aberta oficialmente 1

– Sexta (16) – João Neto & Frederico

Expoaraxá 2010 é aberta oficialmente 2

– Sábado (17) – Eduardo Costa

Expoaraxá 2010 é aberta oficialmente 3

– Domingo (18) – Mato Grosso & Mathias

Expoaraxá 2010 é aberta oficialmente 4

Rodeios

– Quinta (15) a domingo (18) – Rodeio Profissional

Leilões

– Quinta (15) – Misto

– Sábado (17) – Elite Úbere Cheio

Domingo (18) – Elite Bezerras e Novilhas

Notícias relacionadas