Super banner

Expoaraxá terá monitoramento por câmeras de segurança

Expoaraxá terá monitoramento por câmeras de segurança

Vice da Arap, Emílio Valle; equipamentos adquiridos - Fotos: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – A 38º Expoaraxá 2012 contará com ajuda tecnológica para inibir a criminalidade dentro do Parque de Exposições Agenor Lemos. Pela primeira vez, 20 câmeras de segurança ajudarão no monitoramento da festa da maior festa Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap).

As câmeras ficarão nas portarias, bares e na área dos shows e as imagens serão transmitidas em tempo real para uma cabine da Polícia Militar instalada dentro do parque.

Tenente Almeida, representante da PM responsável pelo policiamento durante a Expoaraxá, diz que serão de 20 a 40 policiais circulando diariamente pela festa, mas que a ajuda das câmeras será essencial.

“Como o policial tem o campo de visão reduzido no meio do público, com as câmeras dá para visualizar melhor e deslocar os policiais com mais eficiência. Ajuda muito essa antecipação.”

Segundo o vice-presidente da Arap, Emílio Carlos Pereira Valle, o investimento com as câmeras foi de R$ 28 mil e a intenção é aumentar a quantidade de gravadores de imagens no próximo ano.

Emílio falou ainda sobre as mudanças na estrutura da festa. No local onde havia pavilhões alternativos, estão sendo construídos mais dois pavilhões definitivos, ampliando a capacidade de 120 para 280 animais. A outra mudança é na área dos shows. Os camarotes estarão maiores e as arquibancadas serão totalmente cobertas e com assentos mais confortáveis para o público. Além disso, a Arap está construindo uma arena exclusiva para os leilões de elite.

Locais onde ficarão os novos

De 9 a 22 de abril,a 38º Expoaraxá terá exposição de gado, shows, rodeio e parque de diversões. A expectativa da Arap é que 80 mil pessoas visitem o parque.

Notícias relacionadas