Super banner
Super banner

Fábrica de Futuro doa computadores para Fazendinha Senhor Jesus

Fábrica de Futuro doa computadores para Fazendinha Senhor Jesus

A entidade social Fazendinha do Senhor Jesus foi contemplada com a doação de seis computadores pelo projeto Fábrica de Futuro da Bit Company de Araxá. Os equipamentos serão utilizados nas aulas de digitação e informática para integrantes e assistidos pela entidade. Na ocasião, o diretor da Bit Company local, Wellington Martins proferiu uma palestra sobre a importância da inclusão digital para a elevação da autoestima.

O projeto, que conta com parcerias da sociedade, empresas e Agência de Correios Sercol, recebe doações de equipamentos de informática em condições de uso, porém, defasados para as atividades que antes eram utilizados. São reciclados e destinados à uma causa social.

A recepção, limpeza, manutenção, adequação tecnológica e instalação de softwares pedagógicos são feitas pelos alunos dos cursos técnicos e de manutenção da Bit Company e são doados para instituições sociais cadastradas, visando a inclusão digital de seus integrantes e pessoas assistidas.

O Fábrica de Futuro já contemplou a Creche Vóvo Sérgia e o Centro Espírita Auta de Souza, ambos receberam seis equipamentos. Já os equipamentos que já não têm mais condições de serem atualizados para uso, são destinados às cooperativas de reciclagem.

“A informática completa a proposta pedagógica no momento em que se torna um diferencial para estimular a frequência escolar, bem como aumenta o interesse e o prazer tanto para estudar quanto para qualificação profissional e crescimento pessoal através do uso do computador”, destaca Wellington.

Notícias relacionadas