Super banner

Fada adquire van adaptada

Fada adquire van adaptada

A Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) foi beneficiada com um novo veiculo adaptado para transporte de pessoas com deficiência. A verba de R$ 89 mil utilizada para a compra foi encaminhada pelo deputado federal Aracely de Paula através de uma emenda parlamentar.

O transporte que tem a capacidade máxima de seis pessoas – três cadeirantes e três acompanhantes – será inicialmente utilizado para atividades essenciais consideradas prioritárias – escola, trabalho e consultas médicas.

A van adaptada adquirida pela entidade é apenas a segunda disponível no município, já que a empresa Vera Cruz, concessionária do transporte público, disponibiliza um veículo de modelo semelhante para transporte de deficientes.

De acordo com a diretora administrativa da Fada, Maria da Conceição Aguiar Santos (Cota), o transporte poderá ser oferecido para serviços que não sejam da Fada. “Sabemos da necessidade do município pelo transporte adaptado e, caso a gente consiga parcerias, poderemos disponibilizar a van para atender os deficientes fora do horário normal da instituição.”

Aracely diz que a emenda parlamentar vem contemplar o belo trabalho realizado pela Fada. “O mais importante não é essa van adaptada que conquistamos através de uma emenda parlamentar, mas sim é o serviço de grande qualidade que a Fada realiza da região. Essa nossa participação retrata um sentimento que toda a cidade tem pela instituição. O que importa é que a Fada terá um equipamento moderno para que todos aqueles que dependem do transporte adaptado possam realizar suas atividades normalmente”, destaca o deputado.

Ele diz que um projeto está sendo elaborado para ampliar o atendimento feito pela entidade. “Sabemos da deficiência que existe no setor de transporte público para pessoas especiais”, ressalta.

Notícias relacionadas