Super banner

Fada realiza campanha para a devolução de aparelhos ortopédicos

Fada realiza campanha para a devolução de aparelhos ortopédicos

Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – Um serviço que está prejudicado devido à falta de consciência das pessoas. A Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) realiza o empréstimo de aparelhos ortopédicos em parceria com o Rotary Club, mas 80% dos 620 aparelhos emprestados estão com o prazo de devolução vencido.

De acordo com a diretora administrativa da Fada, Maria da Conceição Aguiar Santos (Cota), cerca de 10 pessoas passam pela instituição todos os dias em busca de muletas, andadores, coletes, nadadores, bengalas e cadeiras de rodas. Por isso, a Fada iniciou uma campanha para a devolução dessas órteses.

“Nosso objetivo é conscientizar essa população que está usufruindo do empréstimo dessas órteses para que eles devolvam assim que termine o prazo de utilização para que a gente possa emprestar para outras pessoas. A demanda é muito grande e a gente não está tendo a devolução executada dentro do período de compromisso de cada um”, destaca Cota.  

Para reverter essa situação, a entidade está mobilizando voluntários para buscar e localizar os aparelhos que não foram devolvidos. As órteses são emprestadas por meio de cadastro e preenchimento de um termo de compromisso com o prazo de uso.

Quem quiser colaborar com a Fada ou tiver algum aparelho ortopédico que esteja com o prazo de devolução vencido, pode procurar a entidade na rua Jaime Jacob de Ávila, 645, Vila Silvéria, ou pelo telefone (34) 3662.2634.

Notícias relacionadas