Super banner
Super banner

FAMA apresenta o projeto Vida Ativa na Melhor Idade

FAMA apresenta o projeto Vida Ativa na Melhor Idade

A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, oferecem às idosas (acima de 60 anos) o projeto Vida Ativa na Melhor Idade, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por médico, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, educador físico e enfermeira.

Em conformidade com a Política Nacional de Saúde do Idoso, o projeto tem como objetivo a melhoria na qualidade de vida da mulher idosa e o empoderamento da mesma por meio da assistência e orientação de pacientes com dor crônica e àquelas com vulnerabilidade a risco de quedas.

No Centro de Atendimento à Mulher as idosas têm a oportunidade de participar dos programas:

  1. Dor crônica: as idosas são orientadas a identificar estratégias de enfretamento da dor crônica visando à reabilitação biopsicossocial. Neste programa as pacientes são acompanhadas por um período de três meses. Vagas disponíveis por trimestre: 40.

  2. Prevenção de quedas: idosas com dificuldade de marcha, alterações de equilíbrio e com histórico e/ou risco de quedas. Neste programa as pacientes são acompanhadas por um período de seis meses. Vagas disponíveis por semestre: 40.

As interessadas devem procurar o Centro de Atendimento à Mulher para esclarecimentos e agendamentos, conforme disponibilidade de vagas. Os atendimentos são realizados mediante avaliação/triagem do médico responsável pelo projeto.

As atividades do Grupo de Dor Crônica são realizadas nas segundas e quartas-feiras das 7 às 11h, e as atividades do Grupo de Quedas são realizadas terças e quintas-feiras das 8h30 às 10h30. Os atendimentos são gratuitos.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento à Mulher:

Avenida Dâmaso Drumonnd nº505 – Vila Guimarães.

Telefone: (34) 3662-9328

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x