A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, oferecem às idosas (acima de 60 anos) o projeto Vida Ativa na Melhor Idade, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar formada por médico, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, educador físico e enfermeira.
Em conformidade com a Política Nacional de Saúde do Idoso, o projeto tem como objetivo a melhoria na qualidade de vida da mulher idosa e o empoderamento da mesma por meio da assistência e orientação de pacientes com dor crônica e àquelas com vulnerabilidade a risco de quedas.
No Centro de Atendimento à Mulher as idosas têm a oportunidade de participar dos programas:
-
Dor crônica: as idosas são orientadas a identificar estratégias de enfretamento da dor crônica visando à reabilitação biopsicossocial. Neste programa as pacientes são acompanhadas por um período de três meses. Vagas disponíveis por trimestre: 40.
-
Prevenção de quedas: idosas com dificuldade de marcha, alterações de equilíbrio e com histórico e/ou risco de quedas. Neste programa as pacientes são acompanhadas por um período de seis meses. Vagas disponíveis por semestre: 40.
As interessadas devem procurar o Centro de Atendimento à Mulher para esclarecimentos e agendamentos, conforme disponibilidade de vagas. Os atendimentos são realizados mediante avaliação/triagem do médico responsável pelo projeto.
As atividades do Grupo de Dor Crônica são realizadas nas segundas e quartas-feiras das 7 às 11h, e as atividades do Grupo de Quedas são realizadas terças e quintas-feiras das 8h30 às 10h30. Os atendimentos são gratuitos.
Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento à Mulher:
Avenida Dâmaso Drumonnd nº505 – Vila Guimarães.
Telefone: (34) 3662-9328