Super banner

Fama inaugura mamógrafo e processador digital de imagens doados pela CBMM

Fama inaugura mamógrafo e processador digital de imagens doados pela CBMM

Antônio Gilberto, diretor administrativo da CBMM, durante a solenidade; novo mamógrafo digital - Fotos: Jorge Mourão

DA REDAÇÃO – A Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) promoveu uma solenidade, na manhã desta segunda-feira (19), para anunciar a inauguração do novo mamógrafo e novo processador digital de imagens destinados ao Centro de Atendimento à Mulher (CAM), unidade mantida pela Fama, através de doação da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

O serviço era uma grande demanda da entidade que presta diversos atendimentos em saúde e projetos sociais voltados para mulheres de Araxá e região. Com os novos aparelhos, as pacientes terão diagnósticos mais preciso para prevenção e tratamento de doenças mamárias.

O encontro reuniu diversas autoridades da cidade, conselheiras da Fama, empresários parceiros, funcionários e imprensa. No uso da palavra, o diretor administrativo da CBMM, Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, destacou que a mineradora faz questão em ser parceira de iniciativas voltadas para a comunidade de Araxá, em especial aos projetos da Fama que presta importantes atendimentos voltados para a mulher. Ele destacou ainda que a entidade conta com ajuda mensal da CBMM para custeio.

Em nome das conselheiras da Fama, a empresária Valda Eurides Alves Sánchez fez agradecimentos à CBMM e todos os parceiros presentes que têm contribuído para que os atendimentos ofertados pela Fama tenham continuidade.

Pela Câmara Municipal de Araxá, o presidente interino Sargento Amilton destacou a parceria do Legislativo com o governo provisório para alavancar a aprovação de projetos de lei para manutenção de convênios com diversas entidades assistencialistas da cidade em reunião extraordinária convocada na quinta-feira passada (15), ressaltando ainda que a Fama merece toda a atenção por parte dos poderes constituídos para que continue prestando importantes serviços através dos Centros de Atendimento à Mulher (CAM) e à Criança (CAC).

E pelo Poder Executivo, o prefeito interino Miguel Júnior fez questão de destacar que em sua curta passagem pela prefeitura deu celeridade aos projetos voltados para as entidades assistenciais de Araxá, comentando que questões políticas não devem interferir em importantes iniciativas para a comunidade em geral. Acrescentou ainda que já para esta terça-feira (20) já encaminhará para a Câmara mais projetos de lei de manutenção de convênios, dentre os quais a Fama está inserida.

Após a solenidade que também contou com bênção proferida pelo padre Márcio André, os convidados conheceram a unidade com o novo mamógrafo e processador digital. Todos os atendimentos ofertados pela Fama são gratuitos. Mais informações, pelo telefone (34) 3662-9378.

Notícias relacionadas