Da Redação – A Vigilância Sanitária de Araxá realizou uma vistoria, na manhã de hoje (17), nas dependências do Fausto Alvim. A medida é uma solicitação da Federação Mineira de Futebol, em acordo com os clubes que vão disputar os campeonatos de base que começam, a partir de maio.
De acordo com a coordenadora da vigilância sanitária, Magali Santos, a equipe de vistoria fará um relatório sobre a situação do estádio. “Nós vamos colocar as possíveis irregularidades que forem encontradas. A gente faz uma notificação, quando necessária, para a adequação dentro do prazo”, destaca.
A equipe da Vigilância vistoriou os vestiários, salas dos árbitros, banheiros, refeitório e demais espaços. Toda a parte de acondicionamento e armazenamento de alimentos também foi analisada.
“Nossa obrigação é estar verificando. Temos, por exemplo, a resolução 216 que é especifica para a manipulação de alimentos. Baseado nela, nós vamos avaliar toda essa questão, desde a entrada da matéria prima, manipulação e maneira em que está sendo servido o alimento depois de pronto”, afirma Magali.
Segundo Magali, algumas situações precisam de adequação. “Praticamente todo estabelecimento que é inspecionado alguma coisa é observada. Nós vamos fazer um relatório detalhado, levantar toda a situação e o que apresentar risco nós colocamos na notificação para ser atendido”, afirma.