
O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, assinou três convênios, nesta quarta-feira (11), para a liberação de recursos (cerca de R$ 2 milhões) para instituições da Rede Complementar de Suporte Social na Atenção ao Dependente Químico (RCSS/DQ), com o objetivo de atender cinco mil usuários dependentes de álcool e outras drogas.
A Sociedade de Promoção Humana (Soproh) – Fazenda do Senhor Jesus (Fazendinha) de Araxá está entre as 29 entidades beneficiadas em todo o Estado.
A assinatura foi realizada na Biblioteca Pública de Belo Horizonte e também contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa, e do subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides.
“O Brasil nunca tinha assistido esse tipo de convênio que estamos realizando. Minas é pioneira, felizmente, pela determinação do governador Aécio Neves. Mantemos a liderança nacional na política de combate às drogas”, afirma o vice-governador.
“A participação da sociedade civil é imprescindível. No momento em que 29 entidades firmam convênios com o Estado no valor aproximado de R$ 2 milhões, temos uma significância especial porque revela uma parceria forte do Poder Público e da sociedade”, ressalta Anastasia.
Durante a cerimônia, o vice-governador recebeu o Diploma de Mérito pela Valorização da Vida, da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad).
O diploma é um reconhecimento a pessoas e instituições que se destacam na implementação e fortalecimento da Política Nacional sobre Drogas.