Super banner

Feira de produtos criativos e artesanais movimenta Araxá

Feira de produtos criativos e artesanais movimenta Araxá

Quem passou pelo pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) neste sábado, 25, se surpreendeu com uma movimentação diferente.  A primeira Feira Artesanal Criativa foi promovida na cidade, um espaço diferenciado para fomentar os produtores de Araxá nas áreas turística, cultural, social e ecológica.

A organizadora da Feira, a psicóloga Juliana Rage Fialho, explica que procurou a Fundação Cultural Calmon Barreto pedindo o espaço e estão tendo todo o apoio da Prefeitura. São vinte expositores, com artigos variados como sabonetes artesanais, mel, roupas, brechó, bolos funcionais, pasta de amendoim, bijouterias, produtos em mosaico, queijos e doces. Também oferecem atrações culturais, som instrumental, grafite, caricaturas, em cada edição o público vai encontrar uma coisa nova. “Conheço muitas pessoas com bons produtos que precisam ser mostrados, divulgados. A intenção é oferecer um espaço onde se possa usufruir do artesanal com qualidade”.

A empresária Katie Brazil Hamahiga, já teve cafeteria em Araxá e comercializa por encomenda, bolos integrais e sem açúcar refinado, salgados sem farinha de trigo, brownies, cookies, coisas diferentes ligadas a esta linha de produtos naturais. “Muitos clientes procuram os produtos, a feira é uma oportunidade de aumentar a divulgação do nosso trabalho.”

A produtora rural Dalva de Oliveira Lima, do Sítio Real, participa da Feira com os queijos frescos, meia cura, curados e defumados. “A gente precisa ter visibilidade para os araxenses e para os turistas. É uma proposta nova, estamos felizes e esperamos aumentar as vendas”.

A dona de casa Giovane Teixeira de Oliveira Lima, é bordadeira, visitou a Feira, achando a iniciativa maravilhosa para prestigiar o pessoal de Araxá que faz artesanato. “Tenho várias amigas apresentando trabalhos, comprar artesanato é chique, é a valorização do ser humano, o pessoal que organizou está de parabéns”.

A presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Régia Côrtes, destaca que a Administração Municipal através da FCCB tem buscado movimentar o espaço com atividades para turistas e araxaenses. A Feira será promovida no último sábado do mês, no horário de funcionamento do espaço de artesanato que é das 10h às 14h. “Sentimos que é importante apoiar os produtores culturais na realização do evento que tem o objetivo de divulgar a cultura e a arte local. Assim vamos também fomentar a economia criativa na cidade”, reforça.

Quem quiser fazer apresentações culturais na Feira pode procurar a Fundação Calmon Barreto, já a participação de expositores deve ser solicitada através do e-mail: [email protected].

  • mosaico_27082018
  • feira2_27082018
  • katie_27082018
  • feira3_27082018
  • dalva_27082018

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *