Super banner

Feira do Livro Espírita traz mais de 800 títulos

A 26ª Feira do Livro Espírita “Chico Xavier” foi aberta na última sexta feira (6) e será realizada até o próximo sábado (14), no Centro de Cultura (ao lado do Cine Teatro Brasil). A feira é promovida anualmente pela Aliança Municipal Espírita de Araxá (AME), entidade que coordena o trabalho de 14 centros espíritas da cidade.

De acordo com Raimundo de Araújo Chaves, coordenador do Departamento de Difusão Doutrinária da AME, estão disponíveis mais de 800 títulos (dois mil volumes) que abrangem diversos temas, romance, ciência, filosofia, religião, crônicas, infantis, dentre outros. “A feira é uma forma de difundir a doutrina espírita e trazer para as pessoas, principalmente as que freqüentam os centros espíritas, a oportunidade de adquirir os livros”, diz.

Dentre os autores, o coordenador destaca o mineiro Chico Xavier. “Ele é de um significado incalculável, deu um grande impulso da doutrina espírita no Brasil de que estamos longe de poder avaliar. Psicografou mais de quatrocentas obras com absoluta coerência em referência ao Allan Kardec (famoso escritor francês, codificador do espiritismo).”

Para Elizabeth Santos Schwab Freua (foto), coordenadora da biblioteca do Centro Espírita Caminheiros do Bem, a realização anual da feira é uma ótima oportunidade para conhecer melhor os últimos lançamentos de títulos espíritas. Os seus autores prediletos são Chico Xavier. André Luiz Ruiz, Richard Simonetti, José Raul Teixeira e Luiz Gonzaga Pinheiro.

Notícias relacionadas