Super banner

Feitec demonstra atribuições dos futuros profissionais pelo Senac Araxá

Feitec demonstra atribuições dos futuros profissionais pelo Senac Araxá

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Araxá está realizando nesta quinta-feira (12) a primeira edição da Feira das Profissões Técnicas (Feitec). Palestras e estandes apresentam atividades práticas desenvolvidas pelos alunos dos cursos de nível técnico ministrados na instituição. O evento acontece até as 20h.
 
O coordenador do Senac Araxá, Andre Carvalho, destaca que a Feitec é uma demonstração das atribuições dos futuros profissionais, reforçando a importância do trabalho de cada um no mercado.

“Este evento vem beneficiar diretamente os egressos do ensino médio, permitindo que conheçam diferentes áreas de atuação, auxiliando assim na identificação de seu ramo de vocação e promovendo a busca de uma carreira pautada em informações sólidas e atualizadas”, diz.

Os orientadores de curso do Senac Araxá, Sibila Reis e Jeremias Cordeiro, se encarregam de ministrar as palestras O Mercado de Trabalho para as áreas de Comércio e Gestão (às 10h,14h e 18h) e Mercado de Trabalho para a área de Turismo, a partir das 19h.

Diferentes estandes temáticos também estão sendo apresentados. Na área de Turismo e Hospitalidade, os alunos montaram o estande Cozinheiro Básico: A Arte de Cozinhar Bem e Servir Bonito. Para Imagem Pessoal, as apresentações previstas são Cabeleireiro: Ações de uma Profissão com Muita Técnica e Glamour e Técnico Esteticista: Qualidade de Vida, Procedimentos Estéticos Faciais e Corporais.
 
Na área de Saúde, quatro temas merecem destaque: Técnico em Nutrição e Dietética: Sabores Típicos e Saudáveis de Cada Pedacinho do Brasil; Técnico em Enfermagem: A Mais Antiga das Artes, uma Profissão em Ascensão. Há ainda os estandes Técnico em Segurança do Trabalho: O Profissional que cuida da Proteção e da Saúde do Trabalhador e  Técnico em Farmácia: O Profissional Alquimista.
 
De olho na modernidade, os estudantes apresentam o estande Técnico em Informática: Tecnologia da Informação.
 
A Feitec é aberta ao público. O Senac Araxá fica na rua Antônio Castro Alves, 85, bairro Fertiza.

Notícias relacionadas