Super banner

Feitec do Senac Araxá atrai mil alunos do ensino médio

Feitec do Senac Araxá atrai mil alunos do ensino médio

Cerca de mil alunos do ensino médio, das redes públicas e particular de ensino, participaram da primeira edição da Feira das Profissões Técnicas (Feitec), no Senac Araxá. Durante um dia inteiro, palestras e estandes apresentaram atividades práticas desenvolvidas pelos alunos dos cursos de nível técnico ministrados na instituição.

O coordenador do Senac Araxá, Andre Carvalho, explica que foi uma demonstração das atribuições dos futuros técnicos, reforçando a importância do trabalho de cada um no mercado.

“O empenho de alunos, instrutores e colaboradores em se dedicar plenamente a cada profissão, oferecendo a dimensão real, emocionou a todos. Os participantes perceberam que podem exercer algumas dessas belíssimas carreiras. A esperança de ter sucesso com dedicação ao próximo foi a maior lição do evento, que terá novas edições nos próximos anos”, afirmou Andre.

Os orientadores de curso Sibila Reis e Jeremias Cordeiro se encarregaram das palestras O Mercado de Trabalho, para os interessados em Comércio e Gestão, e Mercado de Trabalho, para quem está atento ao Turismo.

Nos estandes, a turma de Técnico Esteticista ofereceu limpeza de pele e massagem relaxante. Já o Técnico em Farmácia mostrou como é realizada a produção de cremes estéticos no laboratório montado na unidade. Os futuros técnicos em Informática apresentaram uma rede de dados em operação e todos os componentes de Hardware.

O curso Técnico em Nutrição e Dietética distribuiu amostras de produtos das diferentes regiões do país para degustação e promoveu a análise da taxa de gordura. Os estudantes do Técnico em Turismo e Hospitalidade explicaram como é a produção de caldos e doces, convidando os visitantes a utilizar o traje adequado para utilização da cozinha industrial.

Os alunos de Técnico em Enfermagem montaram sala de pronto atendimento, com medição de pressão e exibição das formas de intercorrência e execução de curativos, enquanto os futuros técnicos em Segurança do Trabalho apresentaram Equipamentos de Proteção Individual e vídeos de acidentes de trabalho.

Ponto alto da feira foi a ação conjunta dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Enfermagem, que simularam uma aluna passando mal. Os alunos de Segurança fizeram os procedimentos de socorro e transporte até o estande de Enfermagem, onde aconteceram os procedimentos de estabilização do paciente. Como ocorreu sem aviso, a simulação teve clima de realismo e os participantes puderam conferir a prática completa de cada área.

Cerca de 80 alunos, de três turmas do 3º ano do ensino médio, da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) visitaram a Feitec e ficaram impressionados com a qualidade demonstrada.

“Em nossa escola, aplicamos não só a teoria, mas prática também. Então, trabalhamos com laboratórios vivos de Português e Matemática etc. A feira veio para enriquecer demais o que trabalhamos. Foi muito importante a participação”, afirma a supervisora da escola, Elenice Veloso Paula.

Notícias relacionadas