Super banner

Fernando Barreto lança a ???Trilogia do Corpo???

Fernando Barreto lança a ???Trilogia do Corpo???

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) recebeu a comunidade araxaense para a abertura da exposição e do livro “A Trilogia do Corpo” do artista Fernando Barreto, irmão de Calmon Barreto, na noite desta terça-feira (22), no Centro de Cultura.

A exposição faz parte da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural e apresenta três séries de telas produzidas no 2000 e 2007, cujo tema comum é o corpo humano, desvelando gestos e expressões próprias do ato de viver.

O artista araxaense, hoje residente em Brasília, veio a Araxá especialmente para esta exposição e lançamento de seu livro. O presidente da FCCB, Walter Ogawa, diz que o evento soma-se à política de democratização da cultura. “Pois é fundamental oportunizar às pessoas o acesso a estes bens através de momentos desta natureza.”

A cerimônia contou com um coquetel que antecedeu a apresentação do currículo do artista. Fernando, festivamente, agradeceu aos presentes pelo carinho e consideração, convidando a todos para que apreciassem a exposição e os poemas feitos por autores nacionais e internacionais inspirados pelas obras de arte e descritos no livro lançado durante o evento.

Ainda para celebrar o momento, o Grupo Flauteando, da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, fez uma apresentação com repertório da Música Popular Brasileira. Fechando a noite, Ogawa solicitou aos músicos que de improviso cantassem “Parabéns para você” ao artista Fernando Barreto, pois coincidentemente era seu aniversário.

Notícias relacionadas