Super banner

Festa do Trabalhador traz diversas atrações à comunidade

Festa do Trabalhador traz diversas atrações à comunidade

As comemorações da Festa do Trabalhador em Araxá promoveram várias atividades para a comunidade durante este feriado de 1º de Maio – Dia do Trabalho. O evento aconteceu até às 13h na avenida João Paulo II, em frente ao reformado Ginásio Poliesportivo Jaci Teixeira Martins (bairro Santa Luzia). Cerca de 15 mil pessoas passaram pelo local, segundo os organizadores.

O evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Prefeitura de Araxá e Serviço Social do Comércio (Sesc) ofereceu serviços gratuitos nas áreas de saúde, higiene, embelezamento e cidadania, além de diversas atividades culturais, educacionais, recreativas e esportivas, como a tradicional Minimaratona do Trabalhador, realizada pela nona vez.

“Araxá também faz a sua parte prestigiando os trabalhadores da indústria, do comércio e de outros serviços em geral. Temos que valorizar sempre essas pessoas, principalmente neste momento de crise que o mundo está passando. Eu quero também agradecer aos 60 parceiros que estão participando deste evento com a gente”, destaca o gerente do Sesi, José Edmilson Zorzi.

Minimaratona

Joel Carlos de Menezes, de Serra do Salitre, foi o vencedor da categoria Elite da 9ª Minimaratona do Trabalhador. “Eu disputei esta prova pela quarta vez e finalmente consegui a minha primeira vitória. É uma honra muito grande poder representar a minha cidade e deixo os meus parabéns ao povo de Araxá.”

O angolano naturalizado brasileiro, Nsungu Filipe Kamukotelo, conquistou a segunda colocação. “Fico feliz com este resultado, principalmente agora que estou no último ano da faculdade de engenharia. É difícil aliar os estudos com os treinamentos e conseguir boas conquistas. Viva à Angola, viva ao Brasil!”

Alexandre Luiz do Santos, de Sacramento, ficou em terceiro. “A molecada andou bem hoje e consegui um grande resultado. Araxá está de parabéns por esta festa.”

Notícias relacionadas