Super banner

Festa dos Motoristas é aberta com casa cheia e programação diversificada

Festa dos Motoristas é aberta com casa cheia e programação diversificada

Festa dos Motoristas é aberta com casa cheia e programação diversificada 1

Foi aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (23), na sede da Associação de Apoio aos Motoristas (Adesc), a 31ª Festa dos Motoristas – Tradição e Cultura. Dezenas de pessoas lotaram o galpão no bairro Dona Beja para participar do evento que, mantendo a tradição, foi iniciado com uma celebração eucarística, presidida pelo pároco da Basílica de Sacramento, padre Sérgio Márcio de Oliveira. “O interesse nosso aqui é, antes de tudo, evangelizar e os frutos doces estão sendo colhidos. Enquanto eles não me mandarem embora eu vou ficando por aqui”, brincou o padre ao recordar o histórico da festa.

Logo após a missa, o fim de um mistério. Foram anunciados os vencedores do Concurso de Frases de Para-choque, que movimentou a cidade com mais de 120 frases inscritas.

Neste ano os vencedores foram:

Primeiro lugar: “Seja de carro, moto ou caminhão, gentileza no trânsito é a solução”, de Soraya Barbosa Cafório Rodrigues.

Segundo lugar: “Quem segue o caminho da gentileza chega feliz aonde deseja”, de José Luiz de Morais

Terceiro lugar: “Toda gentileza praticada, serve de luz em nossa estrada”, de Adilson Moura Borges.

O vencedor do concurso recebeu R$500 em dinheiro, de uma premiação total de R$1.000.

Atrações culturais

Com foco cultural, a Festa dos Motoristas 2015 mostrou a que veio logo na primeira noite. A primeira atração foi o espetáculo “Concessa – Tecendo Prosa”, da atriz Cida Mendes. Durante cerca de 40 minutos a personagem Concessa divertiu os presentes com tiradas inteligentes que levaram o público das reflexões às gargalhadas. “Foi maravilhoso, o público maravilhoso. Foi uma oportunidade que eu tive de falar com o motorista e sobre ele porque adaptei parte do texto para Festa”, conta Cida.

Após a apresentação, o palco foi tomado pelos Jovens Violeiros de Araxá. O grupo local, que reúne quatro músicos apresentou clássicos e emocionou os presentes. “Já foi um grande sucesso e a gente convida todo mundo para o segundo dia de festa, que também será muito bom”, diz Nilza Osme, vice-presidente da Adesc.

Nesta sexta

Nesta sexta-feira a programação da Festa dos Motoristas segue a partir das 19h30, com tríduo (orações). Às 21h30 haverá apresentação de dança, com Araxá Dance Company e às 23h, banda Xote Brasil (artistas da região).

Serviço

Festa dos Motoristas 2015

Data: 23 e 26 de julho

Local: Sede da Adesc, bairro Dona Beja

Outras informações: www.festadosmotoristas.com.br

 

Notícias relacionadas