Super banner
Super banner

FestNatal Araxá completa 10 anos com dezenas de atrações para a família e reflexões sobre valores

FestNatal Araxá completa 10 anos com dezenas de atrações para a família e reflexões sobre valores

Um dos maiores festivais de Natal do país deve reunir milhares de pessoas no mês de dezembro em Araxá, no interior de Minas Gerais. Com dezenas de atrações confirmadas, o FestNatal Araxá é ponto de encontro da população local e de turistas de todo o Estado que buscam nesta época reviver o espírito natalino por meio da arte, da diversão, da boa gastronomia. Tudo em ambientes mágicos e especialmente preparados para o período.

Na edição que comemora 10 anos do festival serão 23 dias de encantamento por todos os cantos da cidade. “Não são apenas os shows realizados na nossa arena principal que fica na Avenida Imbiara, no estacionamento do Estádio Fausto Alvim. O FestNatal é muito mais amplo que isso. Nós vamos rodar por todos os bairros de Araxá levando intervenções cênicas e musicais. O evento atinge ainda as escolas de Araxá, os hospitais, as entidades, o público em geral. Ele oportuniza para a cidade como um todo o trabalho de toda uma classe artística”, informou Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia, durante o lançamento do projeto realizado nesta quarta-feira (7) na Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócio de Araxá.

Durante a apresentação da programação, Régia fez um retrospecto que mostra o FestNatal Araxá como uma realidade cultural na cidade e aproveitou para adiantar detalhes da programação. “Estamos sempre muito focados em trazer novidades e também prestigiar o que nós temos em Araxá. Eu já posso adiantar que nós vamos abrir o FestNatal no dia primeiro de dezembro com um show internacional. Nós vamos trazer um americano, juntamente com algumas apresentações especiais neste dia. Nós também já fechamos com Zeca Baleiro e Hamilton de Holanda. Outras novidades vamos divulgando durante o período”, disse.

Valores

Outra preocupação do FestNatal Araxá é levar aos participantes a importância de se difundir e praticar o “espírito natalino” pautado em valores que buscam integrar as famílias e comunidades. “Neste sentido esse ano nós temos várias novidades, nós vamos inclusive fazer um trabalho com as crianças da cidade de Araxá no âmbito das redes de ensino municipal, estadual e particular com o intuito de trabalhar o que é realmente importante no período de Natal e que tanto a população do mundo está necessitando; que são os princípios, os valores e o sentido do Natal. Serão trabalhados oito valores durante o mês e os melhores trabalhos serão transformados em vídeos que serão apresentados no FestNatal deste ano”, comenta Régia.

Um Natal para todos

Uma grande equipe que envolve dezenas de pessoas dos mais diferentes segmentos está engajada desde janeiro para promover um Natal que, de fato, integre os mais diversos segmentos e públicos no evento. Uma das propostas desta edição é que o FestNatal congregue ações de solidariedade que já são realizadas por empresas e instituições. “Precisa ficar muito claro que não há objetivo nenhum da Fundação Acia em propor ou ser a dona dessas campanhas. Nós queremos unicamente fazer uma campanha unificada, um Natal único na cidade e abraçar essas campanhas dando visibilidade a cada uma dessas campanhas. Vou citar um exemplo: uma empresa que faça uma coleta de itens de higiene pessoal e que queira posteriormente a sua campanha doar para uma entidade. O FestNatal está abrindo espaço para divulgar essa campanha nas nossas mídias digitais e também dar a visibilidade da entrega simbólica no palco do FestNatal”, explicou.

Empresas e instituições e pessoas interessadas já podem procurar Fundação Acia. No site do FestNatal (https://festnatalaraxa.com) também haverá um link para que elas possam se cadastrar.

Papai Noel 

A chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados pela criançada ainda é um mistério. A organização afirma, no entanto, que será um momento inesquecível para pais e crianças. “Papai Noel vai chegar em grande estilo. Ainda estamos verificando com ele a sua agenda já que Papai Noel passa por todos os lugares. O que é certo é que nós teremos a casinha do Papai Noel com diversas atividades. Será um mundo mágico de imaginação, com oficinas, atividades pedagógicas e até gastronomia com as crianças”, adianta Régia.

Tudo gratuito

Todas as atividades do FestNatal são gratuitas e abertas para todo o público. O evento é uma promoção da Fundação Cultural ACIA e Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio da CBMM,  Rio Branco e Zema.

Serviço

FestNatal 2018

Data: de 1º a 23/12

Local: Estacionamento do Estádio Fausto Alvim, Teatro Municipal + atividades itinerantes

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x